A Clinica Equipe Infertilidade Tratamentos





Infertilidade

A infertilidade afeta cerca de 15 por cento dos casais em idade reprodutiva. É uma situação que aflige e magoa quem deseja ter filhos. As causas de infertilidade conjugal afetam aproximadamente em igual proporção homens e mulheres, sendo que em um terço dos casos a causa é apenas masculina, em um terço é apenas feminina e em um terço é tanto do homem quanto da mulher.

Não se pode confundir infertilidade com impotência. Impotência em se ter filhos, impotência em manter o nome de família, impotência sexual e outras formas inadequadas de interpretação do fato. Não há culpados na dificuldade em se engravidar. Ninguém deve ser responsabilizado, nem criticado.

Por nosso perfil humano imediatista, queremos um diagnóstico rápido e uma solução mais breve ainda. Infelizmente nem sempre se consegue chegar a isso em pouco tempo. É importante ter otimismo no diagnóstico e principalmente no tratamento, sem perder o senso da realidade, ou seja, que nem sempre o objetivo maior será alcançado de imediato.

Reprodução assistida é o conjunto de procedimentos que auxiliam a fertilização e aumentam probabilidade da mulher engravidar.  Para que as técnicas sejam eficazes, os médicos avaliam o casal e indicam o método que pode gerar os melhores resultados.